Panorama do e-commerce e a logística expressa durante a pandemia de Covid-19
Abstract
O e-commerce é uma realidade no cotidiano das pessoas e vem mudando o processo de aquisição de bens e serviços. A praticidade para os consumidores e a redução de custos nos processos para os empreendedores contribuem para o crescimento exponencial intensificado pelo isolamento social durante a pandemia COVID-19. Dessa forma, o e-commerce passa a ser fundamental como canal de suprimento e entretenimento das famílias isoladas, assim, como gera novas oportunidades de negócios. Este artigo teve por finalidade estudar e apresentar a importância do e-commerce e da logística urbana expressa durante a pandemia da COVID-19, abordando sua definição, métodos, relevância no mercado financeiro. Para tanto foi realizado uma análise qualitativa de dados e revisão de literatura, para apresentar o crescimento do setor. Os principais resultados foram o aumento de consumidores e fornecedores no comércio eletrônico trazendo mais agilidade, acessibilidade e praticidade, fortalecendo a credibilidade. Dessa forma, tem-se como consideração final a observação que a pandemia acelerou o processo de consolidação do e-commerce no mercado, e que esse tipo de comércio tem se mostrado cada vez mais confiável e a logística tem papel fundamental o tornando mais dinâmico e prático, trazendo mais conforto e facilidade para os consumidores durante experiência de compra.
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