A utilização do marketing digital pelas microempresas de Poá-SP durante a pandemia do COVID-19

Autores/as

  • Isadora Fernandes da Silva IF São Paulo.
  • Mislene Santos Silva IF São Paulo.
  • Rossimar Laura Oliveira IF São Paulo.

Resumen

O marketing digital se configura cada vez mais importante para as empresas. Por meio da tecnologia os clientes são alcançados de maneira mais rápida e precisa. Em 2020, no período de distanciamento social devido à pandemia de COVID 19, o marketing digital se tornou para muitas empresas a única forma de atendimento viável. Desta forma, o objetivo do artigo foi verificar a utilização do marketing digital pelas microempresas de Poá, cidade localizada no estado de São Paulo. Para atingir o objetivo se realizaram entrevistas com cinco microempresários da cidade, no intuito de entender se e como o marketing digital foi usado, assim como, verificar quais os resultados das ações. Adotou-se na pesquisa o método exploratório, acrescentando-se para a obtenção e análise dos dados o método do estudo de casos. Os resultados mostram que apesar de todas as empresas possuírem redes sociais, o marketing digital não era fortemente utilizado antes da pandemia, mas com a necessidade do distanciamento social as empresas precisaram se adaptar e de alguma forma intensificar o uso das tecnologias digitais no contato e atendimento aos clientes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-04-30

Cómo citar

Silva, I. F. da, Silva, M. S., & Oliveira, R. L. (2021). A utilização do marketing digital pelas microempresas de Poá-SP durante a pandemia do COVID-19. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 7(4), 36–52. Recuperado a partir de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/491

Número

Sección

Gestão Empresarial

Métrica