Curadoria de conteúdo digital na educação corporativa a distância de bancos múltiplos
DOI:
https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v11n03_01Palavras-chave:
Educação a Distância, Metodologias Ativas, Universidade CorporativaResumo
O artigo discute como a curadoria de informação influencia a contextualização de conteúdo noticioso no meio digital. O objetivo do trabalho é identificar as aplicações da curadoria de conteúdo digital na educação corporativa a distância de bancos múltiplos, impulsionando a aprendizagem organizacional. O problema de pesquisa aborda a relevância da curadoria de conteúdo digital para compreensão de suas contribuições para a aprendizagem de pessoas e organizações. O método de pesquisa adotado foi a análise documental relacionada a instituições financeiras brasileiras com plataformas educacionais on-line abertas ao público. Os resultados indicam existência de modelo que auxilia gestores na formação de núcleos de curadoria em instituições de ensino e orienta professores/curadores na criação de metodologias ativas alinhadas ao conteúdo e ao perfil dos alunos.
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