Proposta de solução para empresa que não consegue atingir suas metas de vendas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v12n01_02

Palavras-chave:

Vendas, Precificação, Localização, Comportamento do Consumidor

Resumo

Este estudo visa identificar os fatores que influenciam o volume de vendas em uma empresa do ramo de confecções. Abordamos aspectos como organização do varejo, vendas, clientes e fatores que influenciam a compra do consumidor para chegar a um resultado e definir uma tomada de decisão a ser aplicada na organização. Para identificar o problema, utilizamos métodos de pesquisa quantitativa (coleta de números, opiniões e informações) e análise bibliográfica. O questionário foi o instrumento de coleta de dados, sendo fundamental para mensurar a satisfação do cliente com o atendimento recebido, produtos, localização, entre outras variáveis. A partir dos resultados, identificamos falhas na empresa como localização e preço, o que nos permite tomar decisões assertivas para melhorar o volume de vendas da organização. Compreender os fatores que influenciam no volume de vendas de uma organização do segmento comercial de confeccções, que poderá contribuir para o planejamento estratégico de organizações do segmento.

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Biografia do Autor

Joyce Soares de Brito Mendes, Faculdade CNEC Unaí

Discente do Curso de Administração na Faculdade CNEC Unaí.

Gevair Campos, Faculdade CNEC Unaí

Mestre em Agronegócios pela Universidade de Brasília (UnB).

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Publicado

31/10/2025

Como Citar

Mendes, J. S. de B., & Campos, G. (2025). Proposta de solução para empresa que não consegue atingir suas metas de vendas. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 12(1), 1–16. https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v12n01_02

Edição

Seção

Gestão Empresarial

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