Atribuições de causalidade para explicar o que motivam os alunos de contabilidade para a escolha da temática do trabalho de conclusão de curso e as reações emocionais provocadas

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DOI:

https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v09n01_08

Resumo

O presente estudo tem por objetivo identificar as motivações atribuídas pelos discentes de Ciências Contábeis na escolha da temática do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e as reações emocionais provocadas a luz da Teoria Atribucional Causal. Os dados foram coletados por meio de um questionário aplicado com os alunos da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Para análise de resultados, utilizou-se a estatística descritiva para a análise das perguntas fechadas e a técnica de análise de conteúdo para as respostas discursivas dos discentes. Os resultados evidenciaram que as motivações atribuídas pelos discentes para a escolha da temática do TCC encontradas foram o esforço e a capacidade e a ajuda do professor. Sobre as reações emocionais provocadas, a maior parte dos discentes declararam se sentir motivados com a temática escolhida para o TCC devido a afinidade pelo tema e a ajuda do professor.

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Biografia do Autor

Alyson Daniel Costa Sena, Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Caritsa Scartaty Moreira, Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Jocykleber Meireles de Souza, Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Universidade Federal Rural do Semi-Árido

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Publicado

30/10/2022 — Atualizado em 30/10/2022

Como Citar

Sena, A. D. C., Moreira, C. S., & Souza, J. M. de. (2022). Atribuições de causalidade para explicar o que motivam os alunos de contabilidade para a escolha da temática do trabalho de conclusão de curso e as reações emocionais provocadas. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 9(1), 17–35. https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v09n01_08

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