A importância da Educação Ambiental na manutenção e aumento do IDH
Resumo
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baseado em três pilares (Saúde, Educação e Renda) pode ser utilizado para verificar as localidades que oferecem melhor qualidade de vida. A Educação Ambiental (EA) proporciona um aumento no IDHM – Educação (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – Educação) o que consequentemente influencia no IDH nacional e deve ser utilizada como ferramenta estratégica. O objetivo é provar por meio de dados que a EA influencia diretamente no aumento do IDH propondo assim que esta temática seja utilizada como influente ferramenta para a elevação do IDH, já que as áreas da Saúde e Renda também são beneficiadas por ela. Foram utilizados dados coletados sobre IDH e RDH (Relatório do Desenvolvimento Humano), dados da secretaria da Educação e Ministério do Meio Ambiente e como resultado conclui-se que a EA tem efeito cascata positivo no IDH, aumentando o IDHM – Educação melhora-se a qualidade da educação, saúde e renda.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1 - As fontes dos dados, as autorizações pertinentes e os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
3 - Após o artigo aprovado, o autor principal deverá enviar declaração, conforme o modelo:
Refas - Revista Fatec Zona Sul
Autorização par publicação
(Nome do autor), (no caso de vários autores citar todos), autorizo (ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade para a primeira publicação pela Revista Fatec Zona Sul, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________
Aviso de Direito Autoral
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
c)Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0, acessável em Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.