Design Thinking e Scrum no desenvolvimento de software para Gerência de Petições

Autores

  • Ana Paula de Melo e Souza Fatec Arthur de Azevedo
  • Gabrielly Alves Cavassini Fatec Arthur de Azevedo
  • Marcio Rodrigues Sabino Fatec Arthur de Azevedo

Resumo

Na análise e desenvolvimento de sistemas a escolha das corretas metodologias, gerenciamentos e desenvolvimentos se tornam fundamentais para a obtenção de bons produtos. Elementos primordiais como: conhecer as necessidades do cliente, requisitos essenciais para o sistema, possibilidades de mercado, tecnologias existentes, tempo para o desenvolvimento e qualidades dos integrantes da equipe. Desta forma, a metodologia design thinking propõe soluções inovadoras dirigindo o foco às necessidades do público alvo, e a metodologia Scrum, eficiente a complementa, nos sentido da organização e produção de softwares complexos, em conjunto, se configuram eficazes ferramentas para o desenvolvedor. O objetivo do artigo é apresentar a metodologia design thinking e Scrum como auxílio na engenharia e desenvolvimento de softwares, apresentando na sequência, como estudo de caso, o desenvolvimento de software desatinado à elaboração de petições trabalhistas.

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Biografia do Autor

Marcio Rodrigues Sabino, Fatec Arthur de Azevedo

Docente no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas

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Publicado

31/10/2020

Como Citar

Souza, A. P. de M. e, Cavassini, G. A., & Sabino, M. R. (2020). Design Thinking e Scrum no desenvolvimento de software para Gerência de Petições. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 7(1), 19–34. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/332

Edição

Seção

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

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