Logística Reversa aplicada às obras de mobilidade urbana: Utilização da metodologia Whitetopping para a contrução e pavimentação em corredores de ônibus urbanos
Resumo
Este artigo objetiva propor a metodologia Whitetopping (cobertura branca) como alternativa tecnológica para construção da pavimentação em corredores de ônibus urbanos. Aborda a possibilidade da pavimentação dos corredores de ônibus a custos mais baixos e em menor tempo. A metodologia adotada é do tipo qualitativa-descritiva, sob a forma de pesquisa documental, bibliográfica e laboratorial. Discute ainda, as leis, as especificações e as normas técnicas relacionadas à construção da pavimentação de vias públicas e, em particular, de corredores de ônibus urbanos. Expõe dados de estudos sobre capacidade, custos, velocidade dos sistemas estruturais de média capacidade de transporte público urbano e propõe a aplicação da metodologia Whitetopping para construção da pavimentação em corredores de ônibus.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
1 - As fontes dos dados, as autorizações pertinentes e os textos publicados na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.
2 - É permitida a reprodução, desde que citada a fonte e o autor.
3 - Após o artigo aprovado, o autor principal deverá enviar declaração, conforme o modelo:
Refas - Revista Fatec Zona Sul
Autorização par publicação
(Nome do autor), (no caso de vários autores citar todos), autorizo (ou autorizam, no caso de diversos autores) a publicação do artigo (nome do artigo), com exclusividade para a primeira publicação pela Revista Fatec Zona Sul, em meio eletrônico.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
Dados de todos os autores:
Nome completo:
Instituição:
E-mail:
Telefone:
Obs.: Informar os códigos dos serviços DDD e DDI.
Assinatura do autor principal: ____________________________________
Aviso de Direito Autoral
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
c)Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0, acessável em Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.