Estudo a respeito de variáveis que impactam na satisfação do trabalhador

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Resumo

Em meio a tantas transformações, as organizações buscam estratégias para se perdurar em crescimento e se manterem competitivas frente aos seus concorrentes. Por isso, as empresas precisam estar preparadas para enfrentar os desafios diários, entre eles a insatisfação e os conflitos gerados, em sua maioria, pela falta de motivação dos envolvidos. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é apresentar maneiras de como as organizações podem contribuir para melhorar a satisfação dos colaboradores na realização de suas funções, gerando resultados positivos para todos. É fundamental que a gestão de pessoas trate esses desafios, promovendo a harmonia na relação entre empresas e seus profissionais, criando um ambiente de crescimento. Contudo, o clima organizacional determina o desempenho das pessoas e o resultado da empresa, por este motivo é essencial que o clima seja bem estruturado em prol de atender às necessidades individuais e, também, estratégicas da organização. Por isso, as empresas necessitam fornecer formas de incentivo e motivação para os seus colaboradores de forma eficiente e personalizada, pois, quando aplicadas corretamente, as ferramentas para maximizar a satisfação dos funcionários, a empresa irá atender aos objetivos estratégicos, e também atingirá melhores resultados obtendo harmonia entre a equipe. Portanto, entende-se que quando a empresa proporciona um ambiente saudável e ferramentas que possam estimular a criatividade de seus colaboradores, a qualidade de vida deles aumenta e gera impactos positivos, como a dedicação e motivação, trazendo sucesso a todos os envolvidos. O trabalho foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica de caráter exploratório, em livros, sites, artigos eletrônicos periódicos e revistas e foi aplicada uma pesquisa de técnica qualitativa.

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Biografia do Autor

Michelly Aparecida de Bianchi, Centro Paula Souza - Fatec - Mauá

Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Unicesumar, graduada do Curso de Tecnologia de Informática para Gestão de Negócios da Fatec Mauá-SP, e graduanda acadêmica do Curso de Tecnologia em logística da Fatec. Mauá-SP.

Paulo Henrique Lixandrão Fernando, Centro Paula Souza - Fatec - Mauá

Doutorando qualificado em Nanosciências e Materiais Avançados da UFABC. Mestre em Engenharia Mecânica do Instituto Federal de SP - IFSP. Docente da Fatec, Mauá-SP

Referências

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Publicado

30/06/2021

Como Citar

de Bianchi, M. A., & Lixandrão Fernando, P. H. (2021). Estudo a respeito de variáveis que impactam na satisfação do trabalhador. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 7(5), 24–39. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/447

Edição

Seção

Gestão Empresarial

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