Editorial, Volume 5, Número 3

Autores

  • Sergio Eugenio Menino Centro Paula Souza.

Resumo

Bem-vindos à nova edição da Revista Fatec Zona Sul – Refas, a de número 17.

O Centro Paula Souza e suas Fatecs se voltam para a oferta de cursos superiores de tecnologia em toda a multidisciplinaridade da aprendizagem e difusão tecnológica: desde atividades centrais do desenvolvimento tecnológico “duroâ€, passando por cursos voltados para a gestão dos processos até aqueles que concentram conteúdo dos chamados ativos complementares (finanças, recursos humanos e negócios) à inovação tecnológica e organizacional.

A Refas na seleção de seus artigos procura acompanhar esse caráter multidisciplinar apresentando textos que trazem aspectos diversos do viver, saber, aprender e difundir o mundo da tecnologia e suas múltiplas interfaces com a sociedade que nos cerca e nos apresenta suas demandas.

Â

Nesta edição a revista oferece ao público-leitor seis artigos.

Â

A primeira contribuição é da área de Logística, abordando o delicado problema do tráfego de cargas perigosas pela Cidade de São Paulo e o impacto da legislação e da fiscalização no controle e diminuição dos acidentes.

O próximo texto apresenta os resultados de uma pesquisa que analisa a modernização da função assessoria do secretariado, contrastando atividade virtual com atividade tradicional.

O terceiro artigo se debruça sobre a questão da reciclagem de resíduos com um estudo de caso dos Postos de Entrega Voluntária – PEV do Município de São José dos Campos.

A seguir se apresenta uma investigação das influências interpessoal e externa ocasionadas por poderosa ferramenta de mídia social, o Facebook.

O texto seguinte é uma interessante descrição da evolução nas mamografias para detecção e prevenção do câncer de mama com a utilização de sistemas de Diagnóstico Assistido por Computador (CAD).

Por fim uma análise da empregabilidade dos Engenheiros no mercado financeiro, envolvendo o currículo dos cursos e a certificação ANBIMA.

Â

Boa leitura a todos!

Â

 Professor Sergio Eugenio Menino

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28/02/2019

Como Citar

Menino, S. E. (2019). Editorial, Volume 5, Número 3. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 5(3), 1–1. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/266

Edição

Seção

Editorial

Métricas