As influências externa e interpessoal na intenção de uso do Facebook

Autores

  • Lucas Gomes Xavier de Oliveira Centro Universitário Belo Horizonte.
  • Luiz Rodrigo Cunha Moura Centro Universitário UNA.
  • Nina Rosa da Silveira Cunha Universidade Federal de Viçosa.
  • Ruthe Rebello Pires Fead-MG.

Resumo

O artigo objetiva identificar o nível de intenção dos usuários em utilizar o Facebook e os níveis de influências externa, interpessoal e de gênero. Para tal, realizou-se pesquisa quantitativa descritiva com 150 usuários do Facebook. A influência interpessoal prevaleceu no grupo dos divorciados, sexo feminino e a faixa etária entre 18 e 25 anos. A influência externa prevaleceu no grupo dos solteiros, do sexo masculino e com faixa etária entre 56 e 70 anos. Identificou-se também, que os amigos e os colegas de trabalho são os maiores influenciadores dos usuários, até acima das famílias. A intenção de continuidade de uso prevaleceu no grupo dos divorciados, com sexo feminino e faixa etária entre 56 e 70 anos, sendo que a maioria dos usuários do Facebook pretende continuar utilizando a mídia social no futuro. A intenção de continuidade é o principal construto e com maior interesse das organizações, medindo nível de satisfação e reuso do aplicativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28/02/2019

Como Citar

Oliveira, L. G. X. de, Moura, L. R. C., Cunha, N. R. da S., & Pires, R. R. (2019). As influências externa e interpessoal na intenção de uso do Facebook. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 5(3), 42–58. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/264

Edição

Seção

Gestão Empresarial

Métricas