Editorial

Autores

  • Marcelo Antonio Treff PUC/SP.

Resumo

A edição de fevereiro de 2017 da Revista Refas, Revista da Fatec Zona Sul, apresenta aos leitores importantes discussões e análises de suas principais linhas de publicação: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Logística e Temas Relacionados.
Em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os autores abordam a união entre soluções inteligentes baseadas em sistemas de informação, seus retornos e rentabilidades e a logística de distribuição de produtos e materiais, protagonizada pelo aplicativo RoadShow.
Em Gestão Empresarial, o artigo traz a influência das Redes Sociais no ambiente de trabalho, destacando o uso (in)adequado dos aplicativos e o artigo sobre indicadores de desempenho (performance) como forma de alinhar a gestão da qualidade a produção, a logística e a engenharia, discutindo ainda o aumento de produtividade e a redução de custos.
Em Logística, os artigos discorrem sobre as características do transporte público por meio de ônibus na cidade de Santos e a respeito da previsão otimizada de demanda na indústria.
E, por fim, em Temas Relacionados, há importante discussão sobre tema atual e polêmico: a dicotomia entre qualidade do ensino, calcada no espírito acadêmico clássico e o discurso da universalização do ensino, suportado pelo pensamento utilitarista nas instituições de ensino superior.
Uma edição vibrante, envolvente, provocadora e informadora, produto do esforço de docentes, discentes e profissionais que se importam em pesquisar, conhecer e passar adiante os seus conhecimentos.
Leiam. Assinem. Divulguem. Escrevam e enviem artigos para publicação.


Professor Dr. Marcelo Treff.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27/02/2017

Como Citar

Treff, M. A. (2017). Editorial. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 3(2), 1–1. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/84

Edição

Seção

Editorial

Métricas