A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes

Autores

  • Carlos Alberto Loiola Souza Fatec Zona Sul.

DOI:

https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v07n05_07

Resumo

O artigo objetiva aprofundar a pesquisa levantada pelos discentes e a docente da Universidade Federal da Paraíba, por meio do método de narrativas contextuais para compreensão sociológica do dilema: o assunto da disciplina Ética tanto para discentes quanto para formação de profissionais extrapola a esfera das universidades porque os problemas éticos são de certa forma uma parte da chamada questão social e a não compreensão, não assimilação e estranhamento remontam as suas raízes nas várias formas de controle social por meio das constantes mudanças do modo de produção e os necessários ajustamentos a esse sistema. Sugerem-se nas considerações finais algumas propostas não só de caráter acadêmico profissional, mas também cultural.

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Publicado

30/06/2021

Como Citar

Souza, C. A. L. (2021). A disciplina Ética: importância e dificuldades de assimilação pelos discentes. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 7(5), 21–40. https://doi.org/10.26853/Refas_ISSN-2359-182X_v07n05_07

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