Propensão a empreender: estudo sobre as características empreendedoras de estudantes concluintes do ensino técnico

Autores

  • Roberto Alexandre Urtado Centro Universitário FMU.

Resumo

O empreendedorismo é reconhecido como alternativa viável para os alunos concluintes do Ensino Técnico, iniciativas e alterações nas matrizes curriculares dos cursos resultaram na expectativa de que o estudante oriundo do Ensino Técnico tenha a possibilidade da criação de novos negócios. Este projeto de pesquisa tem como finalidade analisar o perfil empreendedor e a intenção empreendedora do estudante, bem como sua visão sobre o ambiente escolar. Buscou-se entender como os alunos avaliam o ambiente escolar no qual estão inseridos, e possíveis implicações para a instituição de ensino. Para obter as informações, foi aplicado questionário survey com 23 perguntas a 68 alunos concluintes do Curso Técnico em Administração, de Escola Técnica situada em São Paulo/capital, durante o primeiro semestre de 2017. Em geral, os estudantes mostraram-se satisfeitos com a sua formação acadêmica face à aplicabilidade de conhecimentos voltados ao empreendedorismo, assim como com o ambiente escolar.Â

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Publicado

23/10/2018

Como Citar

Urtado, R. A. (2018). Propensão a empreender: estudo sobre as características empreendedoras de estudantes concluintes do ensino técnico. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 5(1), 1–12. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/216

Edição

Seção

Gestão Empresarial

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