A Governança Corporativa sob a ótica da Gestão da Cadeia de Suprimentos: estudo de caso no setor automotivo - Volkswagen de Rezende (RJ)

Autores

  • Délvio Venanzi Universidade de Soroccaba
  • Orlando Roque da Silva Faculdades Metropolitanas Unidas.
  • Haroldo Lhow Hasegawa Universidade Federal de Itajubá.
  • Vidal Dias da Mota Júnior Universidade de Sorocaba.

Resumo

O objetivo deste estudo consiste em averiguar a mensuração do nível de governança corporativa na montadora VW-Resende, RJ, pertencente ao setor automobilístico no Brasil, além de elucidar a importância da aplicação da gestão para obter resultados na prática da utilização de governança corporativa. Os resultados obtidos a partir deste estudo permitiram visualizar o quanto a empresa precisa estar preparada para grandes mudanças, já que o setor ao qual pertence é de intensa competitividade, sejam na entrada de novos players, sócios ou investidores, quanto na decisão de criação de um novo produto, exigindo processos tecnológicos de alta confiabilidade. Importante o envolvimento e engajamento de todos, pois é fator diferenciado para o êxito do planejamento estratégico. Quando o foco é governança corporativa é essencial também que haja a flexibilidade dos colaboradores expressarem os seus sentimentos quanto a satisfação com o trabalho e a transparência das informações que veem da alta administração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23/10/2018

Como Citar

Venanzi, D., Silva, O. R. da, Hasegawa, H. L., & Mota Júnior, V. D. da. (2018). A Governança Corporativa sob a ótica da Gestão da Cadeia de Suprimentos: estudo de caso no setor automotivo - Volkswagen de Rezende (RJ). Refas - Revista Fatec Zona Sul, 5(1), 1–11. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/212

Edição

Seção

Logística

Métricas