Editorial

Autores

  • Sivanilza Teixeira Machado IF Suzano.

Resumo

Caro leitor,
Nesta edição especial, você encontrará trabalhos científicos apresentados e discutidos no 3° IFLOG 2017. A ideia básica desta edição é disponibilizar os melhores trabalhos apresentados e, ao mesmo tempo, convidá-lo para uma reflexão sobre a situação das organizações na atualidade, e quais estratégias as áreas de produção e operações podem adotar para ajudar na competitividade dessas empresas, mediante a atual revolução global, mais conhecida como Indústria 4.0.
O IFLOG (Congresso Internacional de Logística e Operações), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, iniciado em 2015, objetiva promover a geração, o compartilhamento e a divulgação de conhecimento nas áreas de Produção, Operações e Logística, em todas as suas dimensões e perspectivas, gerando, desta forma, subsídios para maior competitividade e excelência. Na atual conjuntura de recessão econômica, crise política e incertezas, o Congresso abordou uma temática interdisciplinar de “Gestão Estratégica e Competitividadeâ€, e fomentou a discussão sobre os principais desafios e oportunidades para as organizações brasileiras, que de modo geral, vivenciam problemas que envolvem as cadeias de suprimentos.
Em sua terceira edição, o IFLOG 2017 abordou as áreas de produção e operações, mobilidade, tecnologia da informação, gestão ambiental e responsabilidade social, finanças, marketing e gestão de pessoas. Recebeu mais de 270 trabalhos científicos, dentre os quais os melhores foram selecionados para esta Edição Especial da Revista Fatec Zona Sul (Refas).
O apoio da Revista Fatec Zona Sul ao IFLOG nos últimos anos tem sido importante no compartilhamento do conhecimento científico entre a comunidade, que somente é possível quando se trabalha em parceria. Dessa forma, agradeço a oportunidade gerada pela Refas na “criação de um espaço para receber os trabalhos do IFLOGâ€. Em especial, agradeço aos professores doutores Carlos Vital Giordano e Luiz Cláudio Gonçalves, pela costumeira contribuição e pelo esforço na elaboração da Edição.
Que os trabalhos aqui compilados contribuam para os avanços dos estudos da logística e para maior aproximação das demais áreas do conhecimento, auxiliando para a solução de problemas e gerando novos modelos de negócios. Que os trabalhos desta Edição Especial tragam mais energia nas discussões interdisciplinares para a comunidade científica.
Abril de 2018
Sivanilza Teixeira Machado
Coordenadora do curso de pós-graduação em Logística
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Federal
Suzano

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03/05/2018

Como Citar

Machado, S. T. (2018). Editorial. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 4(3), 1–1. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/180

Edição

Seção

Editorial

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)