Editorial

Autores

  • Eliseu Lemes da Silva FATEC Zona Sul.

Resumo

Com o intuito de promover ações de incentivo ao ingresso de nossos alunos no universo científico e tecnológico, assim como, também contribuir para a produção cientifica de nossos docentes e de outros pesquisadores, lança-se a 2ª edição da Revista da Faculdade de Tecnologia da Zona Sul (Volume 1, Número 2), em fevereiro de 2015.

Atualmente um dos problemas enfrentados pela produção científica brasileira é a quantidade de citações, ou seja, apesar do aumento significativo das produções científicas no Brasil, sobretudo de artigos, as quantidades de citações dos artigos se apresentam em patamares não desejáveis.

De acordo com especialistas, a avaliação comparativa relacionada à produção de artigos entre 12 países, dos quais se incluem os considerados desenvolvidos: Inglaterra, França, Canadá, Holanda, Suíça e Espanha; e os emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e Coreia do Sul, com base em publicações no Web of Science em 2010 e em citações correspondentes até o último trimestre de 2012, demonstrou que artigos com participação internacional têm maiores quantidades de acessos e de citações, em média, do que os endógenos, aqueles publicados somente no próprio país.

Portanto dentre as propostas, em médio prazo, para o enriquecimento do conteúdo científico da revista da Fatec Zona Sul estão: a busca de parcerias com os pesquisadores de outros países e os intercâmbios de artigos, práticas já bem fundamentadas nos países desenvolvidos possuidores de maior maturidade científica.

Neste editorial, parabenizo os nossos pesquisadores, docentes, alunos e os pesquisadores associados que tiveram a iniciativa de desenvolver os artigos até aqui publicados, em seguida, aproveitando o ensejo, divulgar as linhas de pesquisas projetadas e discutidas pelo comitê de pesquisas da Fatec Zona Sul, e que poderão servir de bases para os envios futuros de artigos.

Ciências da Computação: Segurança e Redes, Governança de T.I., Plataformas Móveis, Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Tecnologias Digitais.

Gestão Empresarial: Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Inovação e Sustentabilidade.

Logística: Cadeia de Suprimentos, Sistemas Logísticos e Logística Sustentável.

Â

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13/03/2015

Como Citar

Silva, E. L. da. (2015). Editorial. Refas - Revista Fatec Zona Sul, 1(2), 1–1. Recuperado de https://revistarefas.com.br/RevFATECZS/article/view/17

Edição

Seção

Editorial

Métricas